fbpx

ADVOGADO ESPECIALISTA EM AÇÕES CONTRA PLANOS DE SAÚDE 

Advogados especialistas em liminares contra planos de saúde para home care – internação domiciliar, internações emergencial, reajuste abusivo, medicamentos de alto custo, cobertura de próteses e órteses, cirurgias, bomba de insulina e sessões de quimioterapia. 

Você está precisando de um advogado especialista em causas que envolve o direito da saúde? Sabia que na justiça é possível reverter causas que são consideradas abusivas para o paciente/consumidor?  É direito do paciente entrar com ação contra o seu plano de saúde para defender e buscar seus direitos contra essas práticas absurdas cometidas pelos planos de saúde. 

O Kruse & Salustiano Mendes Advogados percebeu a extrema dificuldade das pessoas no tocante as causas relacionadas ao direito da saúde, então, com a orientação de profissionais especialistas na área da saúde, o paciente consegue entrar na justiça com ação contra o seu plano e assim, aumentar suas chances de êxito em uma liminar, e até mesmo uma possível indenização por danos morais, se for o caso. 

Principais práticas abusivas cometidas pelo plano de saúde que podem ser resolvidas com a ajuda de um especialista

Quando um consumidor contrata um plano de saúde, o mínimo que espera é estar acobertado de eventuais problemas de saúde que venham a ocorrer, mas, o que vem acontecendo na prática é muito diferente! 

Nos dias atuais, vem crescendo muito a quantidade de pacientes que entram com ação contra seus planos de saúde, visando garantir a cobertura de procedimentos negados indevidamente, buscando rever os reajustes abusivos, o fornecimento de órteses, próteses ou equipamentos, dentre outras demandas.

Desde o momento da contratação pode ocorrer de surgir necessidades e precisar de atendimento de urgência/emergência e o plano de saúde negar por carência contratual, o que é considerado pelo judiciário prática abusiva, desde que o atendimento/internação seja de urgência ou emergência. 

Situações mais recorrentes já sofridas por clientes do Kruse & Salustiano Mendes Advogados são: cobertura de próteses, órteses e materiais especiais, reajustes abusivos, fornecimento de home care, fornecimento de bomba de insulina, procedimento cirúrgicos negados pelo plano, medicamentos de alto custo, demora na autorização do procedimento, descredenciamento de rede sem notificação, carência contratual e cancelamento do plano indevidamente. 

Pedido liminar nos processos contra planos de saúde 

Nas situações mencionadas acima, é inevitável realizar o pedido liminar para agilidade na solução do problema, a liminar é uma tomada de decisão realizado pelo juiz, antecipando parcialmente o resultado do processo, sem ter julgado este como um todo, em virtude da situação de urgência. 

É muito importante que esse pedido esteja bem fundamento e documentado, para que o poder judiciário verifique a real necessidade de antecipação desse resultado parcial para o início do processo. 

Nos casos de planos de saúde é comum o pedido liminar para dar prosseguimento a diversos tratamentos, medicamentos, materiais, dentre outros, que o plano nega se pagar os custos e é direito do paciente aquele custeio pelo plano de saúde, por isso a importância de ter um profissional com conhecimento técnico na área para fazer uma triagem do seu caso.

Documentos necessários para entrar contra o plano de saúde 

Um processo judicial, dependendo da urgência, pode ser ajuizado em até 24 horas do recebimento de toda a documentação do cliente pelo advogado, isto é um prazo interno do Kruse & Salustiano Mendes Advogados.

Nos casos de planos de saúde, a liminar não é considerada um processo à parte, ela é um pedido que se faz dentro do próprio processo contra os planos de saúde.

A seguir segue a documentação básica que deve ser fornecida ao advogado especialista para entrar com um processo contra o plano de saúde:
1. Documento de identificação – RG e CPF;
2. Comprovante de residência;
3. Contrato do plano de saúde (em alguns casos)
4. Comprovante de pagamento das últimas 3 mensalidades;
5. Negativa do plano de saúde – e-mail, mensagens, protocolos;
6. Guias/solicitações médicas não atendidas pelo plano;
7. Laudo médico explicativo sobre o pedido negado – em alguns casos;

Com auxílio de um advogado especialista, certamente haverá uma orientação necessária para o ajuizamento da ação contra o seu plano de saúde para obter a liminar.

Quanto mais rápido estiver toda a documentação reunida, mais rápido será o prosseguimento com o pedido liminar na ação.

Importância e facilidade de contratação de um advogado especialista em planos de saúde online 

Ao enviar uma mensagem em nossos canais de atendimento com o relato do seu caso e, se possível, com a documentação total ou parcial, você terá o direcionamento por nossa equipe de profissionais especialistas na área com a ação mais viável a ser tomada. 

Os processos que protocolamos, geralmente, demoram de 6 a 24 meses, dependendo da matéria. Sempre há casos que finalizam antes, por meio de acordo judicial e casos que demoram um pouco mais, por ser de uma matéria mais específica e complexa. 

Todo o trâmite pode ser realizado de forma 100% online, inclusive o encaminhamento da documentação, sendo realizado por meio de fotos para o e-mail ou pelo WhatsApp e toda a assinatura de documentação também se dá pelo meio digital, com toda segurança e validade jurídica, simplificando e agilizando ao máximo a organização dos documentos e elaboração da petição inicial para dar entrada no processo. 

O Kruse & Salustiano Mendes Advogados vem oferecer toda a experiência e especialidade em planos de saúde de seus profissionais aos usuários que tiveram algum prejuízo diante da operadora de planos de saúde e que pretendem fazer valer seus direitos à saúde através de uma ação na justiça.

Open chat